Doutora Juliana Almodin, oftalmologista do Provisão Hospital de Olhos de Maringá (PR) , assumiu, a partir de 30 de Novembro de 2020, a presidência da Associação Paranaense de Oftalmologia, para a gestão 2020-2022, tornando-se a 22ª presidente da APO em 63 anos de história.

Graduada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2003) e especializada em Oftalmologia pelo Hospital de Olhos Redentora de São José do Rio Preto (SP), a Dr. Juliana Almodin é ex-docente da cadeira de Oftalmologia da Universidade São Camilo (SP) e Doutora em ciências medicas pela universidade de São Paulo USP. Além disso, possui especialização em Catarata e Glaucoma pelo Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal de São Paulo (SP), especialização em Visão Subnormal pela Fundação Dorina Nowill em São Paulo (SP) e Fellowship em Glaucoma pelo Wills Eye Institute na Filadélfia (USA). Como Presidente da Associação, representará todos os associados, que têm por missão promover a excelência e o avanço da oftalmologia.

Um pouco sobre a Associação Paranaense de Oftalmologia – A APO, que completará 64 anos de atividades em 2021, é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, criada no intuito de congregar os oftalmologistas do Paraná, com o objetivo de aprimorar os estudos oftalmológicos elevando o padrão cultural e enobrecendo a cooperação, entendida por seus fundadores como fundamental para promover a evolução e o ensino da medicina. A APO trabalha e zela pelo respeito à ética profissional, pela defesa, regulamentação e fiscalização do exercício da oftalmologia. Para mais informações, www.apoparana.com.br