A nova Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Glaucoma – SBG, eleita no dia 03/07/2021, tomou posse para o biênio 2022-2024 no dia 1° de Janeiro de 2022. A Doutora Juliana Almodin, oftalmologista do Provisão Hospital de Olhos de Maringá (PR), foi eleita para compor o Conselho Fiscal durante o período.

Atual presidente da APO (Associação Paranaense de Oftalmologia), a doutora formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2003) e especializada em Oftalmologia pelo Hospital de Olhos Redentora de São José do Rio Preto (SP), possui especialização em Catarata e Glaucoma pelo Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal de São Paulo (SP), especialização em Visão Subnormal pela Fundação Dorina Nowill em São Paulo (SP) e Fellowship em Glaucoma pelo Wills Eye Institute na Filadélfia (USA). Além disso, é ex-docente da cadeira de Oftalmologia da Universidade São Camilo (SP) e Doutora em ciências medicas pela universidade de São Paulo USP.

Normalmente causado pelo aumento da pressão intraocular, o Glaucoma é responsável por 12% da perda de visão em adultos e é considerada a principal causa de cegueira irreversível hoje no mundo. Por isso, a Sociedade Brasileira de Glaucoma, uma associação sem fins lucrativos, é constituída por médicos oftalmologistas interessados no aprimoramento do ensino e das pesquisas, criação e execução de projetos filantrópicos e aperfeiçoamento e difusão dos conhecimentos a respeito dessa doença.